Críticas à Prefeitura marcam  Conferência de Segurança em São Luís

A etapa municipal de São Luís da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública foi encerrada nesta sexta,15, com reclamações dos participantes em função da pouca mobilização feita pela Prefeitura.

A etapa municipal de São Luís da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública foi encerrada nesta sexta,15, com reclamações dos participantes em função da pouca mobilização feita pela Prefeitura. “Saúdo e parabenizo a Guarda Municipal pelo esforço, mas registro aqui o nosso descontentamento com o modo negligente com que o prefeito tratou a Conferência”, disparou o líder comunitário Ivaldo Costa, no que foi seguido por outras lideranças.
A conferência municipal foi aberta na manhã da quinta, 14, com a presença de representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil do Maranhão, Guarda Municipal, Ministério da Justiça e algumas entidades da sociedade civil. O prefeito João Castelo(PSDB) não compareceu nem mandou representante.
Os participantes do evento foram divididos em grupos de trabalho para discutir e formular propostas para cada um dos sete eixos apresentados no texto-base produzido pelo Ministério da Justiça. Ao final cada grupo apresentou propostas de “princípios”, diretrizes e ações para um plano nacional de segurança pública.