Lançado Comitê pela redução da tarifa de energia

Nesta sexta-feira, 15/05, foi realizado o lançamento oficial do Comitê Popular pela Redução da Tarifa de Energia Elétrica. O evento aconteceu no Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa. Participaram do lançamento do Comitê: representantes da Federaçã

Na ocasião a Presidente da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, Gorete Fernandes ressaltou as dificultadas que a população mais carente tem de pagar as contas de energia com os frequentes reajustes. O representante do Sindeletro, Geraldo Sales falou das condições precárias de trabalho dos terceirizados da Coelce e destacou a luta do sindicato pela reestatização da empresa.


 


Para o deputado Lula Morais, a iniciativa popular de formar um comitê é fundamental para que a CPI ganhe forma e ecoe para toda a sociedade. É através da mobilização social que poderemos alcançar o objetivo principal desta luta que é a redução da tarifa de energia.


 


O deputado Federal Chico Lopes enfatizou a necessidade de modificar a Lei que regulariza as agências reguladoras no Brasil. “Do jeito que está as agências estão defendendo os grandes empresários e não os consumidores”, destacou. O deputado Dedé Teixeira também destacou a negligência das agência reguladoras com os interesses da população. O representante da UBES, Ivo Braga, afirmou que os estudantes estão nesta luta, assim como em todas outras lutas históricas da democracia brasileira.


 


Coordenação provisória do Comitê: Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, Sindeletro, CTB e UJS.


 


Contato Comitê: [email protected].
 
 
Fonte: Assessoria do Deputado Lula Morais