Juazeiro lança campanha de combate à violência contra a criança e o adolescente
Aproveitando os ensejos do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a prefeitura de Juazeiro lançou na segunda, (18/5) – data em que se celebra o dia -, a campanha “Violência contra a criança e o adolescente: sua
Publicado 19/05/2009 17:15 | Editado 04/03/2020 16:20
Na ocasião, os representantes dos diversos segmentos assinaram um termo de compromisso para o desenvolvimento de ações conjuntas e interdisciplinares com foco no tema. A campanha se estenderá inicialmente por três meses, podendo ser prorrogada, e tem como objetivo coibir as práticas ilegais de exploração infantil através de ações de fiscalização, sensibilização, panfletagem, palestras educativas e visitas a locais vulneráveis; entre outras atividades. O compromisso firmado também estabelece que sejam realizadas reuniões periódicas para o estudo e desenvolvimento de políticas voltadas à prevenção, às vítimas e às famílias.
“Esse é o início de um esforço conjunto, de um comprometimento para a solução de um problema que é de todos; do governo e da sociedade”, atentou a titular da Sedis, Maria José Alves. “Ninguém pode fechar os olhos para isso. É uma triste realidade que vamos buscar transformar com muito trabalho, atuando em parceria”, ratificou. O Comandante da Polícia Civil da Regional Norte, Coronel Manoel Patrício, endossou o coro: “O abuso contra crianças e adolescentes é crime e deve ser combatido conforme manda a lei. Estamos aqui para apoiar e nos colocar a disposição no que for preciso”.
Investimentos em educação, assistência às famílias e apoio às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade foram destacados como ações prioritárias. Na ocasião, também foi anunciado projeto, assegurado pela prefeitura, de construção de abrigos para atender a demanda local. “Muitas vezes, tiramos um adolescente da rua e não temos pra onde levá-lo, então queremos construir abrigos que ofereçam condições dignas para que esse adolescente não volte mais para rua”, destacou Maria José.
Da redação local, com informações da Ascom/Prefeitura de Juazeiro