Partido Comunista da China deseja mais cooperação com PT
O Partido Comunista da China (PCCh) espera consolidar a cooperação e os intercâmbios com o governante Partido dos Trabalhadores do Brasil (PT), disse nesta terça-feira (19) o diretor do Departamento de Publicidade do Comitê Central do PCCh, Liu Yunshar, d
Publicado 20/05/2009 21:48
O Brasil é o primeiro país em desenvolvimento a estabelecer uma parceria estratégica com a China, disse Liu. Ele acrescentou que ambas as nações têm mantido contatos estreitos sobre questões internacionais e desenvolvido a cooperação no comércio, energia, finanças, cultura, educação e tecnologia.
O funcionário chinês sublinhou o êxito de um seminário teórico realizado hoje pelo PCCh e o PT, sobre as causas e os efeitos da crise financeira global, o socialismo dos trabalhadores no Brasil, os partidos políticos e eleições eleições presidenciais no Brasil em 2010, a influência do neoliberalismo no país sul-americano e os ideais e práticas da atual administração brasileira.
Liu afirmou que o PCCh está pronto para reforçar os laços de amizade com o PT, baseado nos princípios de independência, igualdade, respeito mútuo e não ingerência nos assuntos internos de cada um. Cardozo disse que o seu partido esperava aumentar o intercâmbio e cooperação com o PCCh.
Fonte: agência Xinhua