Senador encabeça campanha que propõe IPI Zero para as bicicletas
“Bicicletas para todos” é o slogan da campanha em defesa da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados para bicicletas, suas partes e peças. A campanha tem como objetivo sensibilizar os senadores a aprovarem o Projeto de Lei nº 166 de 2009, de aut
Publicado 20/05/2009 09:47 | Editado 04/03/2020 16:35
O Brasil é o terceiro maior produtor de bicicleta do mundo. O IPI zero para bicicletas vai movimentar a atividade econômica do país, aumentando o número de empregos e do consumo de outros setores. É um projeto que vai ajudar o Brasil a enfrentar a crise econômica, a exemplo do que fez o Presidente Lula quando baixou o IPI de carros, caminhões e de eletrodomésticos (a chamada linha branca).
IPI zero para as bicicletas significa mais trabalhadores, estudantes e esportivas com acesso facilitado a um equipamento que preserva o meio ambiente, pois não polui; tem alta eficiência energética, porque seu descolamento só depende da energia humana; contribui para a saúde do usuário, mantendo o bem estar físico e mental; é um meio de transporte rápido para distâncias curtas, além de ser um importante instrumento de lazer e de práticas esportivas.
As pessoas podem participar também da campanha através de cartas e e-mails para os outros senadores que compõem a Comissão, no sentido de sensibilizá-los sobre a importância do projeto.
Para participar da campanha basta acessar AQUI e assinar o abaixo assinado pela aprovação do projeto de Lei 166/2009.
Fonte: Assessoria de imprensa do Senador Inácio Arruda