Caminhada alerta sobre a exploração sexual infanto-juvenil

O Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes constituído por representações do Governo do Estado e  entidades da sociedade civil organizada, realizou no último sábado (23), uma caminhada para alertar sobre a import

O diretor de Cidadania e Direitos Humanos, Luiz Romano Araújo, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, uma das organizadoras do evento, enfatizou que a campanha, onde houve a distribuição de camisas, botons e panfletos explicativos, teve como objetivo sensibilizar e informar a população sobre esse crime e como denunciar através do disque 100 ou 181.


 


‘Ao mesmo tempo estamos somando esforços para combater essa violenta agressão aos direitos humanos. A caminhada faz parte das inúmeras ações de prevenção e assistência que constam no Plano Estadual de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’, ressaltou Romano.


 


A secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Eutália Barbosa  explicou que a caminhada faz parte da campanha estadual que iniciou em abril deste ano e se estende até 18 de maio de 2010.


 


‘Hoje é o dia D de mobilização com a participação em massa da população. A idéia é chamar a atenção para esse crime que não é natural e nem cultural, é preciso conscientizar as pessoas para que elas não se calem diante desta terrível agressão!’, exclamou.


 


Com cerca de 300 participantes a caminhada que saiu da escadinha percorrendo a Boulevard Castilho França até a Praça do Relógio, no Ver-o-Peso, encerrou com show das Crias do Curro Velho e da banda La Pupunha.