Jandira apresenta projetos para melhorar a Lapa
A Lapa – o bairro mais boêmio da cidade e que recebe milhares de pessoas em cada final de semana – vai passar por melhorias. No dia 20, o projeto Lapa Legal foi o tema do encontro realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, quando foram apresentados p
Publicado 25/05/2009 21:43 | Editado 04/03/2020 17:04
A secretária municipal de Cultura do Rio, Jandira Feghali, o subsecretário de difusão e democratização cultural, Humberto Araújo, entre outros representantes da secretaria, trabalhadores e moradores do bairro discutiram os pontos mais importantes para revitalização da área, como iluminação, segurança, tratamento acústico, trânsito, limpeza e organização.
O objetivo da Prefeitura é atuar em seis frentes simultâneas: iluminação, segurança, trânsito, limpeza, organização dos ambulantes e tratamento acústico. A revitalização prevê até um limite no volume do som. Os shows ao ar livre só poderão ir até às 22h. Os Arcos serão pintados e ganharão iluminação especial.
Dentre as novas medidas para melhorar a vida no bairro estão a criação de barracas padronizadas, com modelo ainda a se criar, em que 82 ambulantes autorizados serão beneficiados; segurança 24 horas por dia, começando no dia 24 de Julho, com direito a policiamento motorizado, quiosque e patrulhas diárias; gerenciamento dos estacionamentos legalizados e proibição de taxis parados para não complicar o tráfego; instalação de iluminação também nos arredores da Lapa; e a criação de um banheiro público no prédio 41 da Mem de Sá, entre outros.