PCdoB de Sergipe realiza Encontro de Juventude

A juventude sergipana do PCdoB participou do Encontro de Juventude do diretório estadual. O evento, que aconteceu neste sábado (23), foi realizado na Fapese (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Sergipe), em Aracaju. A situação política local e

O encontro representou mais um importante passo para o aprimoramento da atuação dos comunistas na frente de juventude em Sergipe bem como para a preparação da frente de juventude com vistas ao XII Congresso do PCdoB.



Para a presidente PCdoB em Aracaju e deputada estadual, Tânia Soares, ''a qualidade das intervenções, o entendimento do momento importante que a juventude e o PCdoB vivem, a disposição de luta e a ocupação de espaços de forma ampla foram traços importantes do encontro”. A dirigente também diz que a reunião também foi importante para o início do processo do Congresso do Partido.



A vereadora licenciada do PCdoB em Aracaju e secretária de Governo da Prefeitura Municipal de Aracaju, Karla Trindade, fala que “foi mais um momento em que a juventude do Partido analisa as perspectivas de atuação política. Foi participativo e rico o debate. O Partido em Sergipe vive um momento de intenso protagonismo e essa característica também esteve presente no nosso Encontro de Juventude. Foi também uma demonstração do crescimento do Partido na frente de juventude e do acerto na política desenvolvida pelos jovens comunistas em Sergipe.”



O presidente do PCdoB em Sergipe, Hallison de Sousa, tem o mesmo entendimento das parlamentares. “O Partido nacionalmente realizou o Encontro Nacional da frente de Juventude e realizamos aqui a nossa etapa estadual. Representa o esforço, tanto da direção nacional quanto da estadual de Sergipe, de robustecer e aprimorar a atuação dos comunistas nesta frente que representa importante elo de ligação do PCdoB com o povo brasileiro.”



”Neste encontro verificamos o crescimento do partido e da UJS entre os jovens de Sergipe, mas identificamos também que podemos crescer e aprimorar a nossa presença e atuação entre os universitários, os secundaristas, os jovens da periferia e a juventude trabalhadora”, afirmou a presidente da UJS em Sergipe, Rosivânia Santos, acrescentando que “o campo é fértil e a UJS cumprirá a sua tarefa de crescer e abarcar um número ainda maior de jovens sergipanos.”