PCdoB de Natal discute projeto eleitoral 2010

O Comitê Municipal de Natal do PCdoB reúne militantes na sua primeira Plenária de 2009 para discutir o projeto político eleitoral do partido para 2010. Na oportunidade estarão presentes todos os filiados de Natal. A 1ª reunião-plenária do ano, que ocorrer

A presidente do Comitê Municipal de Natal, Fafá Viana frisa a importância que tem a plenária do PCdoB. “Na condição de membro do Partido todo filiado tem os mesmos direitos e deveres. Participar das reuniões partidárias, opinar e contribuir na elaboração da linha política do PCdoB são direitos do filiado. Essa é uma característica única e utilizada no PCdoB em todo o Brasil”. Segundo Fafá, a participação de filiados nas discussões partidárias não é comum na maioria dos partidos brasileiros. Daí a importância que o PCdoB tem para seu militante.


 


O vereador natalense George Câmara coloca a importância do 12º Congresso do PCdoB. O congresso anual que reúne militantes de todo o Brasil, além de tratar das questões de partido, como o projeto político para 2010, trata das questões principais que formam o tripé de sustentação do desenvolvimento do Brasil, como programa econômico atual e a crise financeira mundial que vem assolando o país. Em tempos de crise econômica, nada mais correto e justo do que discutir o assunto com vistas a entender que o principal responsável pela atual situação é o sistema capitalista dominante que rege a economia global. Este comprovadamente encontra-se falido, sendo a única solução, a reafirmação de que a saída é a busca pelo Socialismo. George ainda coloca a aceitação que o PCdoB tem alcançado na sociedade, pelo trabalho ser fincado “dentro do povo, fora das elites.”


 


 


De Natal, Arthur Varela