Convenções celebram no Brasil 50 anos da Revolução Cubana
Os 50 anos da Revolução Cubana serão amplamente celebrados pelos movimentos sociais de solidariedade aos povos e luta pela paz do Brasil. No próximo sábado (30), o Sindicato dos Bancários de São Paulo, localizado na capital, sedia a 3º Convenção Paulista
Publicado 27/05/2009 17:41
A programação em São Paulo inicia às 8 horas e 30 minutos e conta com mesas de debates, grupos de trabalho, apresentações musicais e uma homenagem aos 50 anos da Revolução Cubana. A 3º Convenção é promovida pelo Movimento Paulista de Solidariedade à Cuba.
Em Porto Alegre, a 5º Convenção acontece em um dos cartões postais da capital, a Usina do Gasômetro, a partir das 9 horas da manhã. As atividades envolvem o debate sobre o enfrentamento ao bloqueio americano a Cuba, a liberdade para os cinco patriotas cubanos que estão presos nos EUA, e a desativação definitiva da Quarta Frota, navio imperialista que espiona a costa latino americana, entre outros temas.
As convenções estaduais são preparatórias à 17º Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, que acontece de 10 a 13 de junho, em Florianópolis e reunirá movimentos, entidades, autoridades e personalidades que apóiam e se solidarizam com a Revolução Cubana.
Serviço:
– São Paulo
3º Convenção Paulista de Solidariedade a Cuba
Data: 30 de maio (Sábado)
Horário: a partir das 8h30
Local: Quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo
Endereço: Rua Tabatinguera, 192, Centro, próximo à praça Praça da Sé
– Rio Grande do Sul
5º Convnção Paulista de Solidariedade a Cuba
Data: 31 de maio (Domingo)
Horário: a partir das 9h
Local: Usina do Gasômetro, orla do Guaíba, em Porto Alegre
– 17º Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba
Data: 10 a 13 de junho
Local: Florianópolis (Santa Catarina)
Mais informações:
http://www.solidariedadeacuba.org.br/
http://www.convencao2009.blogspot.com/