Governador visita Algodões I: 'O que vi foi algo assustador'

Welligton Dias esteve no local do acidente na manhã desta quinta-feira e contou à imprensa o que viu.

Ao ser informado a tragédia em Cocal da Estação com o rompimento da barragem Algodões I, o governador Wellington Dias foi até o local para conferir as proporções do acidente e prestar solidariedade. Na tarde desta quinta-feira (29), o governador retornou a Teresina e contou à imprensa como está a situação da cidade.


 


Acusado pela oposição de negligenciar a situação de Algodões I, Wellington se defende e diz que não é o momento de apontar culpados. O governador falou ainda que as busca pr famílias isoladas e pelos desaparecidos continuam em um raio de 80 km no entorno do rio Pirangi.


 


Quanto ao que viu no local, Wellington disse que há um rastro de destruição por toda parte. ''O que eu vi foi algo assustador. Na verdade, foi uma lâmina de água de 20 metros de altura, equivalente a um prédio de três andares. Vi geladeira em cima de árvores, casas que foram reviradas, telhados para baixo e paredes para cima'', comentou.


 


Com o acidente, 300 famílias perderam suas casas em Cocal, de acordo com dados da Defesa Civil. O abastecimento de energia elétrica, cortado desde a tarde de quarta-feira (27), deve ser reestabelecido até amanhã em algumas localidades vizinhas, uma vez que a zona rural do município e a cidade de Buriti dos Lopes também foram atingidas.


 


 


 


Da Redação


com informações de portais