Prefeito de Juazeiro cobra ações do governo federal no combate à crise

Esta semana, o Comitê de Articulação Federativa (CAF) se reuniu com a Frente Nacional de Prefeitos, a Associação Brasileira de Municípios e a Confederação Nacional de Municípios para debater a situação brasileira em face da crise internacional, o seu impa

Segundo o prefeito de Juazeiro/BA, Isaac Cavalcante de Carvalho (PCdoB), vice-coordenador regional da Frente Nacional de Prefeitos “a reunião foi muito produtiva, pois pudemos debater com os diversos ministérios as ações de combate aos efeitos da crise nas nossas cidades”.


 


Isaac também destacou que, durante a reunião, os prefeitos apresentaram sugestões e também críticas ao governo federal, “as entidades também cobraram que a União assuma as responsabilidades que foram, aos poucos, absorvidas pelos municípios. Um bom exemplo é o Programa Saúde da Família, no qual as prefeituras recebem cerca de R$ 7.000 por equipe, mas o seu custo real gira em torno de R$ 20 mil”.


 


Outra reivindicação apresentada pelas cidades foi a redução da contrapartida dos municípios para realização das obras do PAC.


 


O governo se prontificou a rever as distorções e apresentar propostas para ajudar as cidades a superar a crise, inclusive o parcelamento das dívidas previdenciárias dos municípios.


 


“A ação rápida do governo Lula, que manteve os repasses do Fundo de Participação dos Municípios, mostra o empenho em ajudar as cidades e combater efetivamente os efeitos da crise”, destacou o prefeito baiano.


 


De Brasília,


Gustavo Alves