Sem categoria

Time Warner e AOL: a velha economia, de novo

União entre Time Warner e AOL, nascida na bolha da internet, acaba após 8 anos
A megafusão que representou a supremacia da nova economia sobre a velha chegou ao fim — com a vitória da mídia tradicional. A Time Warner anunciou que, até o fim do ano, vai

A operação deu origem a processos judiciais de acionistas e a uma investigação das autoridades reguladoras norte-americanas. Desde então, o número de assinantes da AOL desabou, e os anunciantes migraram para rivais como a Google. O diretor-executivo da Time Warner, Jeffrey Bewkes, que assumiu mês passado, vai se desfazer da AOL para se concentrar nas divisões de cinema (os estúdios Warner Bros.) e de TV a cabo, como os canais CNN, HBO e TNT.


 


A Time Warner tentou, mas não conseguiu vender ou encontrar um parceiro para a AOL. Ela negociou com Google, Yahoo! e Microsoft. A solução foi tornar a AOL uma empresa independente, de capital pulverizado – sem um controlador majoritário, como é hoje a própria Time Warner.


 


“Acreditamos que uma separação será o melhor desfecho, para a Time Warner e a America Online”, disse Bewkes em comunicado. “A separação será outro passo crucial para a reformulação da Time Warner que $no começo do ano passado, o que nos permitirá concentrar ainda mais nossa atuação no negócio de conteúdo, nossa atividade central”.


 


Com agências