50 anos da Revolução Cubana comemorados na Assembléia Legislativa

“A Revolução Cubana é exemplo para o mundo”, decretou o deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB) nesta segunda-feira (1/06), em sessão especial na Assembléia Legislativa da Bahia, em homenagem aos dos 50 anos do movimento revolucionário encabeçado pro Fidel

“Orgulha-nos muito esta Casa realizar uma sessão especial que homenageia uma data tão significativa para o nosso povo”, agradeceu Martinez. “Nunca esqueceremos os gestos de amizade e solidariedade dos brasileiros e dos baianos. Para nós, a Revolução Cubana afirma que um mundo melhor é possível, com igualdade e justiça social”, arrematou.


 


A erradicação do analfabetismo em apenas um ano, a instalação de novas universidades, a queda gritante nas taxas de mortalidade infantil de 60 para 5,8 por mil habitantes, a ampliação da assistência médica e no número de profissionais da saúde foram destacados como exemplo da supremacia do sistema de governo implantado no país. “A história mostrou que o povo cubano tinha e tem clareza da importância de manter o socialismo e as conquistas da Revolução”, afirmou Álvaro Gomes; responsável pela convocação da sessão.


 


E é no intuito de garantir a manutenção desses bons índices de desenvolvimento social que a Associação José Martí reafirmou solidariedade e apoio à ilha socialista: “Cuba precisa de todo nosso apoio, pois se mantém firme na defesa do socialismo e não se deixa subjugar pelos EUA”, defendeu o presidente da instituição, Antônio Barreto. O coro foi endossado pelo dirigente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Aurino Pedreira: “A Revolução Cubana tem um significado especial para a América Latina ao formar uma consciência crítica e transformadora junto aos trabalhadores, para construirmos uma nova sociedade”.


 


Da redação local, com informações da Ascom/Gabinete Dep. Álvaro Gomes