Deputado comunista propõe entrega de título de Cidadão Baiano a Chávez
Resolução proposta pelo deputado estadual Javier Alfaya (PCdoB) sugere a concessão do Título Honorífico de Cidadão Baiano ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez. “É um reconhecimento que a Assembléia Legislativa da Bahia dará pela grande liderança que, a
Publicado 01/06/2009 18:05 | Editado 04/03/2020 16:20
À frente da presidência da República Bolivariana de Venezuela desde 1999, Chávez é apontado como principal responsável pela aproximação e fortalecimento dos laços econômicos com a Bahia. Em março, Wagner esteve no país sul americano, defendendo a criação de um vôo direto Salvador-Caracas, além da ampliação dos laços de intercâmbio entre as duas capitais. Na semana passada, foi a vez de Chávez visitar o estado para o Encontro de Cúpula Brasil-Venezuela. Na ocasião, foram firmadas parcerias nas áreas de administração pública, educação, cultura e turismo.
Destaque, também, para a assinatura do memorando de entendimento entre a estatal venezuelana Pequiven e a brasileira Braskem para a implantação de uma unidade produtiva no Pólo Petroquímico de Camaçari. “Não podemos deixar de ressaltar ainda que, fruto da amizade e carinho de Hugo Chavez pelo nosso estado, temos hoje uma equipe de médicos venezuelanos nos ajudando a combater a dengue, bem como a reforçar a defesa sanitária a fim de evitar a entrada do vírus 4 na Bahia”, pontuou o deputado comunista.
O Projeto de Resolução nº 1.997/2009 está em processo de tramitação na Assembléia Legislativa e depende de maioria simples para ser oficializado. “Temos larga convicção de que toda essa jornada traduz uma comprovação efetiva do compromisso e dedicação, ao nosso estado, do Presidente Hugo Chavez e, por tal motivo, é que intentamos a presente iniciativa, concedendo-lhe a honraria de Cidadão Baiano”, ratificou Javier Alfaya.
De Salvador,
Camila Jasmin