Distrital Oeste do PCdoB debate sobre  movimento comunitário

Foi realizado no último sábado, dia 30, no bairro Antonio Bezerra o 1º Seminário do Movimento Comunitário da região oeste de Fortaleza com o tema: Os Desafios do Movimento Comunitário. O evento promovido pelo PCdoB Distrital Oeste aconteceu no colégio Mil

Na ocasião foram debatidos temas relativos ao movimento comunitário de cada local e também temas mais gerais:  como o plano habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, o aumento abusivo da energia elétrica, o congresso da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, o meio ambiente e a crise financeira mundial. Foi também debatido a necessidade do fortalecimento da mobilização e da unidade do movimento comunitário para fazer um melhor enfrentamento aos desafios postos para os dias hoje.



Estiveram presente ao evento a vereadora Eliana Gomes e o deputado estadual Lula Morais, ambos do PCdoB,  a presidente da FBFF, Gorete Fernandes, o presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza,  Luis Carlos Paes e  um representante da assessoria do deputado estadual e Secretário de Saúde do Estado, João Ananias. Também compareceram muitas organizações populares como entidades comunitárias de diversos bairros, desde o Quintino Cunha até o Conjunto Ceará, o movimento Pro Parque Raquel de Queiroz, o bloco de pré-carnaval Lá vem Zuada do Henrique Jorge e o movimento Hip Hop.



Fonte: PCdoB / Distrital Oeste