BNDES vai ensinar prefeitos do Piauí a elaborarem projetos
No próximo mês, os prefeitos e técnicos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) se reúnem no auditório da APPM (Associação Piauiense de Municípios), para esmiuçarem a apresentação de projetos.
Publicado 03/06/2009 09:13 | Editado 04/03/2020 17:02
No próximo mês, os prefeitos e técnicos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) se reúnem no auditório da APPM (Associação Piauiense de Municípios), para esmiuçarem a apresentação de projetos para aquisição de recursos destinados a patrulha mecanizada, destinada a reconstrução de estradas, pontes e estruturas públicas destruídas nos municípios, além de transporte escolar.
A reunião está marcada para o dia 7 de julho, das 9 às 11 horas, com a expectativa de comparecimento de 200 prefeitos.
O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) destacou que o BNDES é um importante fomentador, principalmente, neste período de crise, por conta do grau de investimento que tem na região, mas que ainda é pequeno para os municípios piauienses.
''Nosso objetivo é conseguir mais abertura de créditos e financiamentos para os municípios. Por determinação do Governo Federal, mais linhas de crédito estão sendo abertas e queremos facilitar para que os prefeitos possam lançar mão disso para melhorar a administração'', emendou o parlamentar.
Segundo ele, os técnicos do BNDES farão uma exposição sobre as linhas de crédito com os prefeitos e explicará qual o procedimento para liberar estes recursos. Com este dinheiro, os prefeitos poderão iniciar obras de reconstrução, manutenção e viabilização de acessos.
Fonte: Diário do Povo