Em 3 dias, rival do 'Google' vira o 2º maior site de buscas
O Bing, novo buscador da Microsoft, já ultrapassou o Yahoo Search em buscas, em três dias e agora é o vice-líder do segmento. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (5), pela StatCounter, empresa de análise online.
Publicado 05/06/2009 17:47
A ferramenta foi apresentada no início da semana, chegando nesta quinta-feira (04) ao posto de segundo buscador mais utilizado no mundo. Segundo informações do IDGNow!, o Bing conseguiu 16,2% do mercado nos Estados Unidos, enquanto o Yahoo! ficou com 10,2%. Ao redor do mundo, o número ficou em 5,6% e 5,1%, respectivamente.
Para Aodhan Cullen, CEO da StatCounter, o alcance da ferramenta da Microsoft pode ser justificado pela novidade que ele representa. O objetivo da companhia é que o Bing seja o segundo colocado no setor em cinco anos.
Shar VanBoskirk, analista da Forrester Research, afirmou que ainda não é possível avaliar a real participação do buscador no mercado e ressalta que a novidade é parecida com o serviço do Yahoo! — o que pode favorecer a migração dos usuários.
“O Bing ameaça mais ao Yahoo! do que ao Google”, afirma VanBoskirk. “O Yahoo! tem sido o tipo de buscador de conteúdo, enquanto o Google é um buscador de utilidades.”
Da Redação, com informações do Adnews