Trio apresenta música de câmara no projeto Para Todos do Conservatório
Composições do flautista e professor da UFMG Mauro Rodrigues e releituras e intervenções sobre obras de Bach e Erik Satie compõem o repertório do espetáculo desta noite do projeto Para Todos, do Conservatório UFMG. O trio formado por Mauro Rodrigues, Rafa
Publicado 16/06/2009 13:42 | Editado 04/03/2020 16:51
Mestre em musicologia pelo Conservatório Brasileiro de Música, Mauro Rodrigues tem atuado como compositor, arranjador e instrumentista em apresentações e gravações ao lado de artistas como Adélia Prado, Milton Nascimento, Toninho Horta, Hermeto Paschoal, Paulinho Pedra Azul, Nelson Aires, Tavinho Moura, Juarez Moreira e Beto Guedes. Rafael Martini, formado pela UFMG e representante de uma nova geração de compositores, tem CDs gravados como integrante de grupos. Ricardo Cheib é dublê de engenheiro de som e percussionista.
O projeto Para Todos, lançado na última terça, 9 de junho, pretende ampliar a divulgação do trabalho de instrumentistas e cantores em atividade em Belo Horizonte, ligados a diversos gêneros. As apresentações acontecem toda terça, na Sala de Recitais do Conservatório. Os ingressos são vendidos a partir das 18h, ao preço de R$ 10 (com meia-entrada segundo a lei).
Próximas edições
Juarez Moreira, no dia 23, e Vítor Santana (voz e violão), no dia 30, são as próximas atrações de junho. No mês de julho, a programação inclui o Projeto Brasil de Célio Balona (acordeon), Clóvis Aguiar (piano) e Milton Ramos (contrabaixo acústico); Gilvam de Oliveira (violão); Mariana Nunes (voz) e Flavio Henrique (violão); e Weber Lopes (violão).
O Conservatório UFMG fica na avenida Afonso Pena, 1.534, Centro. Outras informações pelo telefone (31) 3409-8300.