Sem categoria

PCdoB ganha novos filiados

O presidente regional do PC do B e da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães, afirmou que 2009 é um ano importante para o partido, com a realização das Conferências onde será discutida a política do partido para cada município, para o Acre e para o Brasil

PCdoB ganha novos filiados e reafirma compromisso por um Acre melhor

Lideranças e militantes da Saúde, Educação e outras áreas, assinaram neste sábado, 13, no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a ficha de filiação no Partido Comunista do Brasil (PC do B). Entre os novos comunistas está o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren), Jebson Medeiros e o advogado e enfermeiro, Raimundo Viana, o "Raimundão".

Durante o ato de filiação, o presidente da executiva municipal do PC do B, Eduardo Farias, que também é vice-prefeito de Rio Branco, destacou a importância da chegada ao partido de lideranças nas áreas como a Saúde e a Educação.

"O PC do B é um partido que luta por uma sociedade sempre melhor. A filiação desses novos camaradas é de fundamental importância para fortalecer nossa luta e continuarmos firmes em nossos ideais. Fico feliz em saber que podemos compartilhar novos sonhos", ressaltou.

O presidente regional do PC do B e da Aleac, deputado Edvaldo Magalhães, afirmou que 2009 é um ano importante para o partido, com a realização das Conferências onde será discutida a política do partido para cada município, para o Acre e para o Brasil. Ele também destacou os 20 anos de Frente Popular, lembrando que o PC do B está convidado as lideranças dos partidos para uma reflexão sobre a caminhada da aliança.

Para Edvaldo Magalhães, a realização das Conferências, que acontecem nos 22 municípios, revela o desejo do partido de continuar colaborando para garantir uma melhor qualidade de vida para a população.

"Nós iremos realizar encontros nos 22 municípios, discutindo que política queremos para cada lugar. Depois vamos nos encontrar na Conferência Estadual, com representantes de cada cidade acreana. Em seguida vamos participar da Conferência Nacional. Nosso objetivo é continuar contribuindo com propostas sólidas para melhorar a vida do nosso povo", explicou.

Edvaldo Magalhães ainda lembrou que o PC do B, foi o primeiro partido a propor uma união de siglas para apresentar um projeto de desenvolvimento para o Acre, por isso, está convidado a FPA para refletir sobre os projetos que estão sendo executados. Para ele, é de fundamental importância fazer um balanço sobre a caminhada da aliança.

"Precisamos dar uma resposta à sociedade. Temos que avaliar nossos projetos, renovar nossas forças e reconstruir nossa unidade, para que possamos continuar trabalhando de acordo com a necessidade do nosso povo. E o PC do B quer fazer o papel de sal da Frente Popular, conservando e garantindo sempre um novo gosto", explicou.

Para Edvaldo Magalhães a filiação de novos militantes no partido, mostra não apenas o crescimento do PC do B, mas também a disposição das pessoas em colaborar na construção de um Acre melhor.

Novos filiados destacam união do partido

Os novos filiados destacaram a importância do PC do B, no desenvolvimento do Estado, afirmando que decidiram se filiar à sigla para unir forças e lutar por uma sociedade melhor.

O presidente do Coren, Jebson Medeiros, disse que escolheu o PC do B, pela organização e pelas bandeiras de lutas defendidas pelo partido. Ele afirmou que a união dos comunistas será importante para fortalecer a luta de organização e valorização dos enfermeiros acreanos.

"Nossa categoria está lutando pelo seu fortalecimento. Já caminhamos muito, mas precisamos de mais força e tenho certeza que o PC do B irá nos ajudar nesse novo momento. As experiências de luta serão importantes para nos fortalecer", destacou.

Antes de assinar a ficha de filiação, o enfermeiro e advogado, Raimundo Viana, o "Raimundão", fez um discurso emocionado, recordando sua vida e comparando sua história de luta às batalhas enfrentadas pelo PC do B ao longo de sua existência.

Raimundão disse que, completando 55 anos de idade, depois de enfrentar muitos obstáculos, decidiu se filiar ao PC do B, por considerar o partido preocupado com as necessidades da população.

"Trabalhei muito durante minha vida. Enfrentei muitas dificuldades e hoje decidi me filiar ao PC do B, porque considero esse partido um exemplo de preocupação com o povo", disse.

O ato de filiação contou com a participação da deputada federal Perpétua Almeida, do deputado estadual Moisés Diniz, do secretário municipal de saúde, Pascal Khalil, do secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto de Moura, do diretor presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Felismar Mesquita Moreira, além de outras lideranças.