Hu Jintao advoga por ampliar democracia interna do PCCh
O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, Hu Jintao, pediu nesta quarta-feira (1/7) que seja melhorada, “energicamente” a democracia interna do partida, para reforçar sua capacidade de governar e sua liderança no desenvo
Publicado 01/07/2009 15:30
Hu pronunciou o discurso durante uma reunião do Birô Político do Comitê Central do PCCh, que presidiu ontem.
O líder do PCCH acrescentou que o partido deve prestar uma atenção maior à democracia interna e promovê-la de forma ativa, para cumprir com suas obrigações como partido governante de uma forma “mais científica, democrática e de acordo com a lei”.
“Devemos reforçar ao máximo o conhecimento e a força do partido, inspirar sua criatividade e seu vigor e esforçar-nos ao máximo para consolidar sua unidade, para que o povo chinês possa unir-se, sob a liderança do partido e impelir a causa do socialismo com características chinesas”, declarou Hu.
“A democracia interna do PCCh deverá ser baseada na garantia de que todos os membros do partido tenham direito a conhecer e supervisionar os assuntos internos, assim como a participar e a votar neles”, agregou.
Além do mais, o PCCh estimulará seus 76 milhões de membros a apresentar propostas sobre qualquer assunto relacionado com a democracia interna e com a luta contra a corrupção no seio do partido.