SEMAR participa da 26ª edição do Salão Internacional de Humor

Eleito o maior Salão do Humor do Planeta em participação popular, com mais de 300 mil visitações, o Salão Internacional do Humor do Piauí abraça, em 2009, a causa da sustentabilidade, dando destaque ao Meio Ambiente. O salão que prossegue até o próximo

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos-SEMAR está participando do 26° Salão Internacional do Humor dando destaque as ações voltadas para preservação ambiental, com exposição de redação e textos produzidos por estudantes da rede pública de ensino, apresentação de vídeos educativos e informativos sobre as mudanças climáticas, a desertificação na região de Gilbués, além da apresentação dos animais( taxidermia), o que vem chamando atenção, principalmente das crianças. “Minha professora de biologia já havia nos falado sobre os animais que ficavam preservados, mesmo depois de mortos, no zoológico. Mas não entendia como era feito o trabalho. Agora estou entendo com mais clareza no stande da SEMAR. Os animais parecem de verdade e o processo é chamado de taxidermia”, ressalta o estudante da 5ª série, Pedro Luis Rodrigues Filho.


 


A SEMAR também está distribuindo folders educativos, cartaz explicativo e educativo sobre as mudanças climáticas, aquecimento global e adesivos ilustrativos que usam o humor para chama atenção das pessoas para a preservação do planeta. ” O tema não poderia ser mais oportuno. Meio Ambiente chama atenção de todos, principalmente daqueles que buscam viver em um mundo melhor. A SEMAR estará presente em todos os dias, levando informações sobre o nosso meio ambiente, as ações que o governo do Piauí vem desenvolvimento e mostrando que não queremos o desenvolvimento a qualquer custo”, enfatiza o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos , Dalton Macambira.


 


O salão realiza nove oficinas, sete palestras e debates com a temática do Meio Ambiente. E traz para o palco Arnaldo Albuquerque, espaço Osório Jr. e Clube do choro com mais de 50 atrações culturais durante os sete dias de programação. O evento também divulga painéis de exposição com temas meio ambiente durante todos os dias do salão de humor e na central de Artesanato o público pode interagir ao som de 28 artistas e grupos musicais piauienses, que se apresentam no palco do Teresina Rock.