Piauí será o primeiro do mundo em ensino superior
O Piauí será o primeiro estado do Brasil, e provavelmente do mundo, a oferecer ensino de nível superior em todos os seus municípios. A garantia foi dada, na tarde desta sexta-feira (17), pelo governador Wellington Dias, ao anunciar a criação de polos d
Publicado 18/07/2009 16:52 | Editado 04/03/2020 17:02
Wellington Dias garantiu que, até a metade de 2010, os 224 municípios piauienses contarão com ensino de nível superior. ''Será o primeiro estado do Brasil e do mundo a alcançar este índice. Nem mesmo em países ricos da Europa e dos Estados Unidos se chegou a tanto''.
Durante a solenidade, o governador também assinou autorização para que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) realize gestões junto à Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Instituto de Ensino Tecnológico Superior (Ifet) para a instalação de polos da Universidade Aberta do Brasil em Flores e Rio Grande do Piauí. O edital do vestibular do final deste ano já terá vagas para as duas cidades.
Acompanharam o governador, entre outros, o vice-governador Wilson Martins, o secretário de Fazenda, Antônio Neto, o presidente da Agespisa, Merlong Solano, e prefeitos da região.