Documentário "O petróleo tem que ser nosso" reforça campanha

O documentário “O Petróleo Tem que Ser Nosso – Última Fronteira”, que será lançado no Cinema Odeon, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, às 18h30 desta quinta-feira (30), é mais uma peça da campanha que defende a nacionalização do petróleo. Na oportunidade será lançada também a cartilha da campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso”. O roteiro se desenvolve em torno de uma inquietante e atual questão: diante das gigantescas reservas descobertas no Pré-Sal, que direção o País vai tomar?

petróleo

A obra, dirigida por Peter Cordenosi, com duração de uma hora, reúne depoimentos de intelectuais, políticos, trabalhadores, estudantes, líderes religiosos e militares, como o governador do Paraná Roberto Requião, prof. Ildo Sauer, prof. Carlos Lessa, senador Aloísio Mercadante (PT-SP), o presidente da ABI Maurício Azedo, o ator Paulo Betti, entre outros. Após a sessão haverá um debate e apresentação do coral do Sindipetro-RJ.

O presidente da AEPET, Fernando Leite Siqueira e o coordenador-geral do Sindipetro-RJ, Emanuel Cancella, que promovem o evento, destaca que o filme é uma defesa dos interesses nacionais e levanta questões relevantes sobre a propriedade das enormes jazidas de petróleo do pré-sal recentemente descobertas pela Petrobrás na costa brasileira e, seu objetivo é alertar para a defesa de um patrimônio que pertence ao povo.

"O Petróleo tem que ser nosso – Última Fronteira" é um documentário que informa e alerta sobre a eminente necessidade de se defender um patrimônio genuinamente brasileiro, revertendo-o em proveito dos verdadeiros donos – o povo. O Brasil é um país rico, mas outros usufruem das nossas riquezas. Temos que inverter isto!, afirma Maria Augusta Tibiriçá, médica e nacionalista na apresentação do documentário.

De Brasília
Márcia Xavier