Plenária vitoriosa prepara quadros

A conclamação da direção nacional do PCdoB não deixa dúvidas quanto às tarefas que os comunistas têm pela frente: “Duas imperiosas responsabilidades recaem sobre a ação partidária nas próximas semanas: mobilizar amplamente o coletivo partidário para o debate congressual – alcançando com ele também a sociedade brasileira – e perseguir as condições para viabilizar o projeto eleitoral de 2010, filiando quadros políticos expressivos.

Ambas ações têm prazo definido, pois realizam-se essencialmente até o dia 3 de outubro. Por esta razão e com esta compreensão, a Comissão Política Nacional conclama todas as organizações partidárias e militantes a não dispersar energias, concentrarem-se firmemente em torno dessas diretivas concretas, para fazer do 12º. Congresso de fato um marco na trajetória partidária.”

Atendendo ao chamado, o PCdoB Recife tem mobilizado os seus militantes e já deflagrou o processo do 12º Congresso. No último sábado, o partido realizou uma plenária de quadros considerada vitoriosa tanto pelo número de participantes quanto pelo nível dos debates em torno das teses do Congresso. Cerca de 200 pessoas se reuniram na Faculdade Maurício de Nassau durante todo o dia. Através de discussões em grupos, o encontro buscou qualificar os quadros partidários que atuarão como facilitadores nas Assembleias de Base e Conferências Distritais.

A fala de abertura ficou por conta do vereador e presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Luciano Siqueira, que abordou o significado do Congresso para a democracia interna, o momento político brasileiro e as propostas contidas no novo programa partidário, intitulado Programa Socialista para o Brasil: o fortalecimento da Nação é o caminho, o socialismo é o rumo.

A Conferência Municipal do PCdoB deve acontecer até o dia 19 de setembro. Até lá, várias reuniões devem acontecer nos organismos de base do partido e todos os militantes estão sendo chamados a participar.

Fonte: Site do Vereador Luciano Siqueira