Gabinete de Rua: transparência e participação

O mandato popular do vereador George Câmara (PCdoB) realiza nesta próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, das 14h às 18h, no Calçadão da Rua João Pessoa, a primeira edição do Gabinete de Rua.

A iniciativa pioneira de levar toda a equipe de assessores para praça pública consiste no funcionamento do Gabinete, com suas principais atribuições e rotinas, e a intenção é estreitar o contato entre o mandato e a população, oferecendo um atendimento personalizado para esclarecer dúvidas e prestar contas da atuação parlamentar. O espaço também funcionará como uma tribuna livre para acolher reivindicações, sugestões e críticas, elaborar requerimentos e propor encaminhamentos.

Na ocasião, o Gabinete de Rua também irá distribuir informativo impresso do mandato e publicações nacionais do PCdoB, como o jornal Classe Operária, e abrir diálogo com Entidades de Classe (Sindicatos) e Movimentos Sociais. Oportunamente, será lançada oficialmente a programação do 12º Congresso, que estará realizando nos próximos meses etapas municipais e estaduais preparatórias para o encontro nacional no início de novembro em São Paulo.

O Gabinete de Rua é um elo fundamental entre o mandato e a sociedade, um convite ao exercício da cidadania.