PCdoB-PI realiza III Encontro Estadual Partido e Juventude

Na próxima sexta-feira (31), a juventude piauiense terá a oportunidade de conhecer e analisar as propostas do PCdoB que lhe dizem respeito principalmente. Será realizado, a partir das 14h no auditório da ADUFPI, o III Encontro Estadual Partido e Juventude, onde será discutida a atuação do PCdoB para com os jovens integrantes da sociedade.

Bandeira PCdoB

A agenda dessa edição estadual segue as definições do último encontro nacional, realizado em 2008. Neste, foi aprovado um documento que contém o projeto estratégico pra a atuação do Partido entre a juventude. Esse documento é fruto de um estudo sobre a conduta do PCdoB, com indicações de perspectivas futuras e objetivos a serem alcançados.

O encontro consistirá de 3 momentos: o debate sobre o 12° Congresso Nacional do Partido, que será possivelmente realizado pelo deputado federal Osmar Júnior e o diagnóstico da performance do PCdoB-PI junto à juventude local, que ficará por conta do secretário da Juventude do Comitê Estadual, Éverton Feitosa. Será feita ainda uma análise do documento "Partido e Juventude".

De acordo com Éverton, que é também coordenador do evento, apesar do público alvo ser a liderança partidária, o encontro é aberto e o Partido estará recebendo novos filiados. ''O encontro será a oportunidade em que também estaremos realizando um ato de filiação para chamar caras novas para o partido, o que é importante em um ano em que teremos o 12° Congresso'', afirma.

A organização do Encontro espera reunir de 70 a 100 jovens, entre filiados e novos filiados. Cidades como Floriano, Picos e Miguel Alves já confirmaram presença, além dos representates da capital.

Da Redação