Sem categoria

Presidente Lula adia visita ao Piauí para tratar de conflitos

A vinda, que estava marcada para a próxima sexta (7), foi adiada para uma data que deve ser confirmada pela assessoria da Presidência nos próximos 30 dias.

A agenda do presidente Lula no Piauí, que previa visita à região de Itaueira para lançamento da obra da ferrovia Nova Transnordestina, foi alterada. Em caráter de urgência, o presidente foi chamado para intermediar conflito na América do Sul, envolvendo os países da Venezuela e Colômbia, que vive um momento dramático, com conflito envolvendo as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farcs), contrabando de armas e os Estados Unidos, que querem colocar uma base militar na região.

Na quinta-feira (6), o presidente Lula terá uma teleconferência com todos os presidentes dos países envolvidos, com a participação de embaixadas. O presidente Uribe confirmou viagem ao Brasil, onde chega na sexta-feira (7), data prevista para a visita de Lula ao Piauí, para tratar da questão.

Em conversa com o governador Wellington Dias, o presidente comunicou que uma nova data deverá ser anunciada pela Assessoria da Presidência, provavelmente para os próximos 30 dias.