Sem categoria

Maradona: "Eu morro por Fidel Castro"

O técnico da seleção Argentina, Diego Armando Maradona, revelou que "uma das coisas mais loucas" que aconteceu em sua vida foi ter que explicar ao ex-presidente cubano Fidel Castro "como se batem os pênaltis".

"Eu lhe disse que, antes de chutar, precisa observar os movimentos do goleiro. Então ele mandou trazer uma bola, colocou as cadeiras como se fossem traves e ficou de goleiro. Em suma, desafiei Fidel Castro a uma cobrança de pênalti", comentou o ex-camisa 10 da Argentina.

"Depois, começamos a falar de política por seis ou sete horas sem parar. Posso dizer que morro por ele, uma lenda viva. Não tem nenhum outro no mundo que tenha o mesmo carisma de Fidel, nem mesmo o papa [Bento XVI", brincou o treinador argentino.

Maradona também comentou as perspectivas para a Copa do Mundo de 2010.

Ele garantiu que a Argentina irá se classificar para a competição, apesar de ter tropeçado nas Eliminatórias. Segundo Maradona se a Argentina não for à África do Sul, "não será uma Copa do Mundo, e vai se tornar um campeonato sem cor".

O técnico também falou das diferenças entre jogar e comandar o time como treinador. "Divertia-me muito mais como jogador, porém agora não deixo de assumir minhas responsabilidades. Todos sabem por quantas coisas terríveis eu passei na minha vida, porém eu me reinventei como homem, e sou técnico", explicou.

O próximo jogo da Argentina pelas Eliminatórias será contra o Brasil, em Rosário Central.

Se perder, o time de Maradona corre o risco de sair do grupo dos quatro países que se classificam diretamente à Copa do Mundo.