Renato Rabelo debate Congresso nesta quinta em BH

O presidente nacional do PCdoB Renato Rabelo realiza o debate de lançamento do 12o Congresso do Partido em Minas Gerais. O evento acontece na quinta-feira (13), a partir das 19:30h, no auditório da Faculdade Dom Helder Câmara, que fica na rua Álvares Maciel, 628, atrás da Santa Casa, em Belo Horizonte.

Congresso PCdoB

A etapa final do Congresso acontece nos primeiros dias de novembro na cidade de São Paulo. Até lá, mais de cem mil comunistas no Brasil inteiro debaterão as teses que definem os rumos que o Partido deverá trilhar nos próximos anos.

Além das resoluções políticas acerca da conjuntura nacional, internacional e sobre a crise do capitalismo, o Congresso debate também um documento a respeito de uma nova política de quadros (militantes destacados) e o principal debate: sobre um novo Programa Socialista para o Brasil, que tem como síntese: O fortalecimento da Nação é o caminho, o socialismo é o rumo.
Em Minas, a Conferência estadual acontece nos dias 02, 03 e 04 de outubro, em Belo Horizonte. Antes disso, mais de 200 cidades mineiras realizarão sua conferências municipais.