Kim Jong-il quer consolidar amizade com a China
Kim Jong Il, líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), disse que o povo coreano deseja desenvolver e consolidar a "valiosa amizade duradoura entre a RPDC e a China", informou na última quarta-feira (12) a agência de notícias da Coréia Democrática, a KCNA.
Publicado 13/08/2009 16:16
Kim declarou que os intercâmbios culturais e artísticos desempenham um papel importante na promoção da amizade entre os povos da RPDC e da China.
Kim fez as declarações após presenciar a obra "O sentinela sob as luzes de neon", no Grande Teatro Hamhung, na província de Humgyong, no sul da RPDC, afirmou a KCNA, sem detalhar a data.
A obra de teatro, baseada em uma história chinesa foi apresentada pela Companhia Estatal de Teatro da RPDC, que recebeu a ordem do líder coreano de recriar o drama e apresentá-lo em 2009, que é o "ano da amizada RPDC-China".
"A obra foi aclamada pelo público pelo seu rico conteúdo ideológico e por sua grande qualidade artística", disse a KCNA.
A história, criada e filmada na década de 1960, reflete a situação da Nova China depois da guerra civil.
E falecido presidente da RPDC, Kim Il-sung, presenciou a obra teatral duas vezes, durante sua visita à China, e deu instruções aos atores da RPDC para que representassem a peça no país.
Fonte: Diário do Povo