UJS: lutas e glórias de uma entidade com a força da juventude

A União da Juventude Socialista é uma força conseqüente e combativa, que luta de modo intransigente pelo avanço das mudanças em nosso país. Possuímos uma forte unidade política onde prevalecem o respeito e o compromisso com a juventude tupiniquim.

A UJS tem por objetivo defender os direitos da juventude à liberdade, ao trabalho, educação, saúde, ao esporte, lazer e cultura, a divulgação e estudo do socialismo cientifico, entre a juventude, defender a democracia a soberania e a independência nacional.

A UJS faz o que é necessário para levar à juventude uma consciência justa e democrática de sociedade, mostrando um socialismo verde e amarelo, não como a forma certa, mas como a melhor forma de política social, muitas entidades de juventude sabem o preço de tudo, mas não conhecem o valor de nada. A UJS faz diferente e não fica olhando para o céu com muita fé e pouca luta, edificamos no presente lutas progressistas para que no futuro possamos viver em um Brasil mais justo e humano.

A juventude do Araguaia sempre estará presente fundamentando com coerência o seu discurso e a sua prática, por exemplo: pautamos sempre a educação como prioridade (discurso) então nos fazemos presente diretamente na sistematização da 1ª Conferência Nacional de Educação (prática); somado a isso realizamos em 2008 a 1ª Conferência Nacional de Juventude, compomos também a Secretaria Nacional de Juventude (CONJUVE) – experiência pioneira do governo Lula. Atributos não faltam para adjetivarmos a UJS como Gloriosa!

Derrotamos os generais, somos o jovem curupira que pediu as diretas já, com um grito forte e com a cara pintada derrubamos o presidente “Collorido”, dentre as lutas inesquecíveis hoje o jovem pode votar aos dezesseis e, quem diria, até ministro eu virei! Somos artistas e operários, estudantes e esportistas, somos de luta, somos Brasil, somos a União da Juventude Socialista!!!

Por Marco 'Che' Gomes