Sem categoria

O Globo teve que publicar desmentido: Marina não criticou Lula 

Embora fosse até esperado que a senadora Marina Silva (AC-sem partido), depois que deixou o governo e o PT, assumisse uma posição mais crítica em relação ao governo, isso, na prática, ainda não ocorreu e o jornal O Globo cometeu enorme "barriga" (em linguagem jornalística, registro de fato não ocorrido), ao atribuir a Marina a afirmação de que "este é um governo insensível às causas sociais". O veículo teve que se retratar neste sábado (22).

Hoje, o jornal foi obrigado a publicar um desmentido a essa declaração que distorceu ou forjou e transformou em manchete de sua primeira página da sexta-feira (21). Além da retificação da senadora (de novo em chamada de capa), o jornal publica, também, carta com o desmentido dela em matéria interna com título no alto da página.

Na matéria publicada hoje pelo O Globo, Marina, pelo contrário, elogia os avanços do governo: “Eu já disse inúmeras vezes, inúmeras vezes, desta tribuna, e em todas as manifestações que fiz, que foi (a do Governo Lula) a melhor política social que tivemos … Que precisamos fazer ajustes em relação à porta de saída, mas que só é possível porta de saída hoje porque teve uma porta de entrada, disse Marina. Saí do PT, mas compreendo todos os avanços que tivemos.”

Com Conversa Afiada e Blog do José Dirceu

Leia também:
A Rede Globo e Marina Silva: orientações para cobrir a campanha