Niterói realiza conferência de comunicação neste fim de semana

A cidade de Niterói realizará neste fim de semana a etapa municipal da I Conferência Nacional de Comunicação. A Conferência de Niterói foi convocada formalmente pelo Poder Executivo. No dia 18 de agosto, o prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) publicou o decreto 10.563, convocando a conferência.

O ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, confirmou presença em Niterói, na quinta-feira, dia 27 de agosto, às 18h, no show de abertura da conferência. O evento vai acontecer na Praça São Domingos, em frente ao campus Gragoatá da UFF, próximo à Estação das Barcas.

O show em praça pública reunirá diversos músicos da cidade, tais como MC Marechall, Claudio Salles & os @liens, Johanne Russel, Giras Gerais, Nissin Instantâneo, Ludi Um e Movimento Arte Jovem Brasileira, além de Marcelo Yuca e o Bnegão.

As discussões sobre o temário da Conferência de Niterói serão realizadas na sexta, dia 28, e no sábado, dia 29, das 9h às 19h, no campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense. Dois objetivos básicos norteiam o evento: definir políticas públicas para a produção da Comunicação Social niteroiense e apresentar propostas para a Conferência Estadual do setor.

Tanto a conferência municipal como a estadual são etapas preliminares da Conferência Nacional, agendada para o período de 1 a 3 dezembro deste ano, em Brasília.

Programação

Dia 27 – show de abertura
Praça São Domingos – 18h

Movimento Pop Goiaba com B negão, Claudio Salles & os @liens, MC Marechal, Johane Russel, Ludi Um, Giras Gerais e Nissin Instantâneo. Haverá ainda performances do Movimento Arte Jovem Brasileira, com a presença de Marcelo Yuka.

Dia 28 – sexta-feira

8:30 às 11:30h
Mesa 1 – Pluralidade e democratização, concessões de rádio e TV, jornalismo impresso e Controle Social.
Convidados: Vigínia Fontes e Adilson Cabral, além de representantes do Legislativo, do Executivo e do empresariado.

GTs para formulação de proposições por tema

13h – Almoço

14:00 às 16:30h
Mesa 2 – Sistema Público e Tecnologias da Comunicação
Convidados: Gustavo Gindre e Marcos Dantas, além de representantes do Legislativo, do Executivo e do empresariado.

Dia 29 – sábado
8:30h
Plenária Niterói – seguida de debate

13h – Almoço

14:00
Plenária Leste Fluminense – seguida de debate

16:30h
Plenárias finais

Mais informações www.niteroiconfecom.ning.com