Tânia participa de Fórum sobre Direito Homoafetivo

A deputada Tânia Soares (PCdoB-SE) participou na de sexta-feira (22) do I Fórum sobre Direito Homoafetivo. O evento foi realizado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). O evento discutiu os avanços no âmbito legal da defesa de direitos decorrentes da diversidade sexual e o seu reconhecimento pelo Poder Judiciário.

Tânia foi coordenadora da mesa que discutiu o reconhecimento do Direito Homoafetivo pelo Poder Judiciário. "O convite da organização partiu porque Tânia tem uma vasta contribuição na luta contra os preconceitos, desde quando era vereadora em Aracaju" colocou Andrey Rosewelt, presidente da UNEGRO em Sergipe.

A coordenadora do Centro de Combate a Homofobia, Cláudia Amélia, também concorda com Andrey. "Tânia tem sido uma deputada atuante e é a autora da lei que institui o dia estadual de combate a homofobia" ressaltou.

A abertura do Fórum ocorreu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Sergipe (OAB/SE), localizado na Praça Camerino, Centro. E contou com a presença de 230 pessoas entre pesquisadores, estudantes universitários, militantes do movimento LGBT e de diversos segmentos da sociedade civil organizada.