Vencedor do Prêmio Açorianos 2009 filia-se ao PCdoB

Filiou-se ao PCdoB o violonista e compositor passofundense Rodrigo Nassif. Natural de Passo Fundo e hoje residindo em Porto Alegre, Rodrigo Nassif desde cedo mostrou um interesse especial pela música instrumental, tornando-se um dos principais violonistas e compositores do Rio Grande do Sul.

Antes de dedicar-se exclusivamente a música erudita, Nassif teve passagens por várias bandas de pop/rock e integrou o Conservatório Luís Gianneo, de Mar Del Plata, na Argentina.

Neste ano, Nassif foi o vencedor do Prêmio Açorianos de Música, o mais importante prêmio artístico da cidade de Porto Alegre. Para ele, a conquista deste prêmio foi a consequência de um trabalho feito com dedicação integral e respeito à opinião de quem votou. O CD vencedor deste prêmio foi totalmente produzido em Passo Fundo.

Seu ingresso no PCdoB acontece em um dos melhores momentos de sua vida. Rodrigo Nassif optou pelo partido por ter uma afinidade ideológica com a bandeira do socialismo. Nassif foi filiado no final dos anos 80 a União da Juventude Socialista – UJS, em Passo Fundo, época em que esta contava com um expressivo número de ativistas culturais em suas fileiras.

Maurício Paim