Dieese discute negociações coletivas em Jornada de Debates

No Piauí, a terceira edição do evento acontece no dia 1° de setembro com o apoio da CUT e CTB estaduais.

Os trabalhadores brasileiros a cada dia se preocupam mais nos efeitos da crise e como isso já começa a afetar a classe. Portanto, as centrais sindicais e entidades relacionadas trazem sempre a público debates nesse sentido, para orientar e alertar os que ainda pensam na crise como distante e o Brasil como país inatingível.

O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) também está atento para a instrução do trabalhadores e, portanto, organiza a sua III Jornada Nacional de Debates com o tema "Negociações Coletivas em Contexto de Crise". No Piauí, o evento acontece dia 1° de setembro, a partir das 9h, no auditório do Sindjus (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Piauí).

São convidados a participar todos os dirigentes de centrais sindicais para que possam, posteriormente, estabelecer a conduta correta de ação e, assim, repassá-la à classe.

A CTB-PI e a CUT-PI reafirmam a sua luta pelos direitos dos trabalhadores ao apoiarem eventos como esse, com preocupações primordiais à categoria e que visam a melhor preparação possível diante da crise.

Da Redação