Seminário de saúde marca Dia Nacional da Visibilidade Lésbica

A Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH) promove, nestas terça e quarta-feira (26 e 27 de agosto), o I Seminário de Saúde de Mulheres Lésbicas e Bissexuais. O encontro tem por objetivo discutir o preconceito enfrentado por mulheres lésbicas e bissexuais no atendimento de saúde e apontar caminhos para o enfrentamento do problema.

Na quarta-feira (26), mulheres lésbicas e bissexuais inscritas vão discutir prevenção às DSTs/AIDS e as principais dificuldades encontradas no atendimento de saúde. Haverá ainda orientação para denunciar casos de lesbofobia.

Na quinta, representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH) discutem homofobia e lesbofobia praticada por profissionais de saúde contra mulheres lésbicas e bissexuais.

29 de agosto – Marca o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica. Nessa data, em 1996, foi realizado o I Seminário Nacional de Lésbicas (Senale), a instância deliberativa maior do movimento. Em Fortaleza, além do Seminário, audiência pública na Câmara Municipal e edição especial da Terça Negra marcam as comemorações do Dia Nacional.

Programação – Seminário de Saúde de Mulheres Lésbicas e Bissexuais

Fonte: Prefeitura de Fortaleza