Governo do Piauí mantém apoio ao filme de Frank Aguiar
O governador Wellington Dias recebeu, nessa quarta-feira (26), em audiência, no Palácio de Karnak, o cantor piauiense Frank Aguir. Na pauta da reunião, apoio financeiro para a gravação do filme O Sonho de um Sonhador, que relata a vida do artista. A ideia do filme, de acordo com o governador, é divulgar as belezas e riquezas piauienses.
Publicado 28/08/2009 09:30 | Editado 04/03/2020 17:01

“O Estado será parceiro, assim como somos parceiros de vários outros empreendimentos, com vistas à divulgação do Piauí. Compreendemos que é uma parceria importante para divulgar o Estado”, relatou. Para tanto, foi anunciada a liberação de R$ 200 mil para o filme e o Estado vai dar apoio logístico para atores e técnicos piauienses para deslocamento para o Rio de Janeiro e São Paulo para as gravações necessárias. “Cinema também gera emprego e renda e o Piauí vai ter uma oportunidade de ser mostrado lá fora. São raros os piauienses que, ao longo da história, alcançaram esse patamar”, disse o governador.
O cantor Frank Aguiar disse que essa é uma oportunidade ímpar para o Estado, para mostrar a cultura, as riquezas piauienses. "É o momento de podermos contar uma história positiva de nosso Estado num filme", relata.
O filme O Sonho de um Sonhador conta a saga do piauiense Frank Aguiar desde o início de sua carreira até o sucesso dos dias atuais. E de acordo com o governador, essa é também uma oportunidade de elevação da autoestima dos piauienses.
Participaram ainda da audiência o ex-prefeito de Paulínia, Edson Moura; coordenador de Comunicação, Wellington Soares; presidente da Fundac, Sônia Terra; presidente da Piemtur, Patrocínio Paes Landim, dentre outros.