Plenária do PCdoB/Imperatriz debate teses do Congresso
O Comitê Municipal do PCdoB de Imperatriz realizou no sábado, 29, uma plenária que reuniu mais de 100 militantes do partido na cidade. O objetivo da plenária foi discutir as teses que estão sendo apresentadas ao 12º Congresso comunista, que acontecerá em novembro, e preparar a Conferência Municipal do partido marcada para os dias 11 e 12 de setembro.
Publicado 31/08/2009 16:12 | Editado 04/03/2020 16:48
De acordo com os dirigentes comunistas de Imperatriz, a Conferência Municipal será um marco na história do partido na região. “Receberemos os novos filiados ao partido e faremos uma grande festa democrática para o nosso pré-candidato ao governo, deputado Flávio Dino, que participará da abertura da Conferëncia”, informa o dirigente Fábio César.
Na plenária realizada ontem, o dirigente estadual Cristiano Capovilla fez uma exposição sobre os principais pontos da tese. Ele também apresentou a formulação que o partido tem acerca da situação estadual. “Defendemos a construção de uma alternativa democrática e popular para o Maranhão e esse tem que ser o nosso esforço em todos os municípios”, afirmou.
A plenária municipal também serviu para a apresentação dos pré-candidatos do partido a cargos proporcionais nas próximas eleições. Os possíveis candidatos do partido na cidade são a empresária Mara La Rocque e os professores Dimas Salustiano, Marco Aurélio e Adonilson Lima. “Mas outros nomes estão sendo estudados para disputar as eleições”, avisa Fábio César.