Câmara Municipal de Fortaleza homenageia Professor Evaldo Lima

Professor Evaldo diz que desafio da SECEL é ampliar parcerias

Homenagem Professor Evaldo

O secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, professor Evaldo Lima, participou na última sexta-feira (28 de agosto), de sessão solene na Câmara Municipal em homenagem aos profissionais de educação física. Ele ressaltou, na ocasião, que o desafio da SECEL, pasta que assumiu este ano, é integrar cada vez mais a política municipal com a política nacional de esporte. O cidadão, justificou Evaldo, não vive na Federação, nem no Estado, mas no Município. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, segundo ele, também tem essa compreensão.

O secretário informou que o município vai construir seis praças de juventude, que passarão a oferecer inúmeras atividades de esportes. Evaldo disse ainda que a parceria com a União está sendo ampliada a partir de contatos com as universidades.

O profissional de educação física, na opinião de Evaldo, tem uma função fundamental na construção da cidadania. “Há todo um código de ética que diz respeito a saber fazer e saber fazer bem”, afirmou, observando que, para uma sociedade saudável, é necessário incentivar a prática do esporte. Ele lembrou que, segundo dados das Organizações das Nações Unidas (ONU), para cada dólar aplicado em esporte, são economizados três em saúde.

O ministro Orlando Silva, informou o secretário, deverá estar em Fortaleza na inauguração do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Lazer (Cuca) da Barra do Ceará, no próximo dia 10 de setembro.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Fortaleza