Problemas na eleição do DCE-UFT

Com Comissão Eleitoral sobre suspeição, o processo de sucessão do DCE-UFT corre risco de ser paralizado.

A Comissão Eleitoral recusou o pedido de homologação de uma das Chapas, com isso os representantes da chapa prejudicada protocolizaram recurso nesta terça solicitando a revisão da decisão.

A chapa "Da União vai Renascer", recorreu da decisão mesmo sem ter tido acesso aos motivos que levaram a Comissão a indefierir o pedido. Segundo os representantes da chapa "o recurso será o último passo amigavel dos prejudicados", disse Nacaylon.

Caso os dois membros da Comissão novamente se omitam e indefiram o recurso o próximo passo será recorrer às Justiças Eleitoral e Comum pedindo a suspenção do processo. Os membros da Comissão que representam os Campus de Palmas e Araguaina votaram blocados na não hologação da Chapa. Curiosamente, os dois representam as correntes que tiveram suas chapas inscritas sem problemas. A alegação, secreta do Presidente, é de que teria sido fora do prazo de inscrição. O prazo segundo o Regimento Eleitoral( Artigo 5°) do DCE foi encerrado dia 28 de Agosto, o presidente também alterou o horário e duvidou de outro membro da Comissão, ao qual o pedido de inscrição foi entregue. As chapas inscritas também representam os estudantes ligados à PSB-Reitoria-PT e defendem proposta como a cobrança de taxa de matricula. Já a Chapa prejudicada tem entre seus membros jovens da UJS, outroas juventudes partidárias e jovens sem identificação com partido nenhum, se difeencia por ser a galera da luta contra o aumento no transporte em Palmas,  pela iluminação dos Campi da UFT, pela Estatuinte da UFT, além de ter como referencias de Gestão as passagens da Cida Glória, Dalat e Jeany Aguiar pelo DCE.