Sem categoria

Diretoria do Corinthians planejava show com Michael Jackson

Se o cantor e astro do pop Michael Jackson estivesse vivo, ele seria o grande destaque de um mega show em São Paulo, que será realizado em novembro de 2010, em comemoração ao centenário do Sport Club Corinthians Paulista. A informação é do vice-presidente de marketing do clube, Luís Paulo Rosenberg, que participou do lançamento do livro Todo Poderoso Timão – em Quadrinhos, de autoria do cartunista Ziraldo, que aconteceu nesta quinta-feira (3), em São Paulo.

De acordo com o diretor de marketing do Corinthians, a ideia de trazer o astro da música pop para as comemorações nasceu no início desse ano. O clube pretende organizar um grande show para celebrar o Dia da Consciência Negra, ligando essa temática à história do clube e da torcida do Corinthians, com a participação de representantes da cultura negra do Brasil e do mundo. Sendo assim, o nome de Michael Jackson foi cogitado para ser a grande atração da festa.

Segundo Rosenberg, a área de marketing do Corinthians chegou a negociar com os empresários do cantor, que chegou a confirmar a sua presença mediante o pagamento de um cachê de R$ 8 milhões e da garantia de que ele não faria mais nenhuma apresentação ou aparição no país além do show da Consciência Negra. As negociações, obviamente, foram interrompidas com a morte do cantor, ocorrida no último dia 25 de junho.

Apesar de não contar mais com o rei do pop, o evento comemorativo do Corinthians será realizado em novembro de 2010, no Campo de Marte, em São Paulo. Segundo Rosenberg adianta, vários artistas serão convidados e a apresentar — e a única exigência será a de que a plateia compareça vestida de preto e branco.

Para comemorar os seus cem anos, o Corinthians deverá realizar um investimento de marketing superior a R$ 30 milhões. De acordo com o VP de marketing, os profissionais da Agência Corinthians já estão elaborando uma série de projetos, entre eventos, shows, jogos especiais, almoços e festas para os próximos meses. O lançamento do livro e do boneco Mosquetinho, também desenhado por Ziraldo, já fazem parte desses projetos.

Nesta semana, quando o clube completou 99 anos, uma ação nas ruas de São Paulo foi realizada pela Playcorp, que espalhou 250 pessoas com bandeiras alvinegras nas avenidas da capital. A OgilvyAction foi escolhida como a agência oficial para executar as ações dos cem anos do time.

Segundo Duílio Monteiro Alves, diretor Cultural do Corinthians e membro da Comissão do Centenário, "a agência foi a que apresentou a melhor proposta para transformar o Centenário do Corinthians num momento realmente especial". As primeiras ações já estão sendo preparadas. Uma deles é a festa de lançamento do ano do Centenário, que será realizada no dia 28 de setembro.

Também em mangá

A BB Editora lançou, em julho, um mangá inspirado na volta do clube à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Os números também contam com a presença do craque Ronaldo e a conquista invicta do Campeonato Paulista deste ano.

A novidade para este semestre será a presença, nos quadrinhos, do argentino Defederico, atacante recém-contratado para a equipe de Parque S. Jorge. Ele fará parte do Bando de Loukinhos, nova linha infantil do clube. "A determinação e visibilidade que o departamento de marketing do Corinthians tem em suas ações e feitos ajudam em muito na disseminação dessas iniciativas", reforçou Baroni Neto, diretor comercial da editora.

Da Redação, com informações do m&m online