Estande da Anita Garibaldi será o dobro da Bienal anterior

Sucesso há dois anos na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a Editora Anita Garibaldi pretende repetir a dose em 2009, mas desta vez quer ainda mais. Para isso, terá um estande de 30m² – o dobro do que foi montado para a bienal anterior.

A Editora ocupará a Rua C, no Pavilhão 2, de cor laranja, número 602. Além de livros próprios, estarão nos estandes da Anita Garibaldi exemplares das editoras Expressão Popular e Boitempo, ambos com diversos livros marxistas publicados.

Nesta Bienal, a Anita Garibaldi também fará lançamentos de alguns livros: Desvendar o Brasil, suas singularidades, contradições e potencialidades; Saci de duas pernas, de Djair Galvão; A Comunicação Pública no Brasil; A Ditadura da Mídia, do secretário nacional de Comunicação do PCdoB, Altamiro Borges; e outro sobre o islamismo no Brasil. No estande também será vendido a Revista Princípios, bottons, camisetas e chaveiros.

Números

Nesta 14ª edição, a Bienal do Livro completa 26 anos de existência. Na primeira edição, realizada em 1983, o evento atraiu 45 mil pessoas. Na edição seguinte, em 1985, o evento recebeu 80 mil visitantes. Em 2007, ano da última edição, a Bienal contou com 950 expositores e 600 mil visitantes. Para 2009. a estimativa é vender 2,5 milhões de livros.

A Bienal do Livro acontece de 10 a 20 de setembro, no Riocentro (Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca). O local possui uma área total de 571 mil m², dividido em cinco pavilhões. Os ingressos custam R$ 12,00 (inteiro) e R$ 6,00 (meia-entrada para estudantes e idosos acima de 60 anos).