Sem categoria

"Tortura Nunca Mais" lança vídeo pela internet

O Movimento Tortura Nunca Mais do Paraná lançou vídeo pela internet que lembra os anos de chumbo no Brasil e convoca a população a se manter vigilante em defesa da liberdade.

O vídeo está rodando o país via mensagens eletrônicas e é classificado como um “panfletão eletrônico”. Com duração de cinco minutos, foi produzido pelo próprio presidente do Grupo Tortura Nunca Mais do Paraná, Narciso Pires, que interpreta a música de fundo da peça, composta por ele e com o arranjo de Ederson Renaud. Narciso também é responsável pelo roteiro, e a direção de vídeo é de Luiz Gaparovic

A mensagem de divulgação do vídeo traz bandeiras de luta do Movimento Tortura Nunca Mais, como a abertura dos arquivos da repressão e a responsabilização dos torturadores e assassinos da ditadura, além de bandeiras mais gerais, como Reforma Agrária e um clamor por saúde e educação.

No último parágrafo, a mensagem lembra ainda que há pessoas que não sabem da existência dos anos de ditadura na história brasileira e critica o uso do termo “ditabranda”, em alusão a artigo publicado no jornal “Folha de S. Paulo” no primeiro semestre deste ano e que gerou mobilizações de ativistas em defesa dos direitos humanos em frente ao prédio da redação do veículo.

Assista ao vídeo do Movimento Tortura Nunca Mais:

De São Paulo, Luana Bonone