36ª edição da Expoagro começa dia 19 de setembro

O maior evento de agronegócios do Amazonas inicia no próximo fim de semana. Além de gerar emprego, renda e oportunidade de negócios, a 36ª edição da Expoagro, que acontece de 19 a 27 de setembro, terá shows locais e nacionais, rodeios, vaquejadas e a participação dos bois bumbás de Parintins, Garantido e Caprichoso.

Ano passado, a exposição gerou mais de R$ 24,5 milhões. Para 2009, espera-se movimentar pelo menos R$ 26 milhões e gerar 6 mil empregos diretos e indiretos. A organização do evento espera receber 600 mil pessoas no Parque de Exposições Agropecuárias de Manaus.

Para o encerramento, no dia 27 (domingo), está previsto o show da dupla Edson & Hudson, que está fazendo sua despedida dos palcos brasileiros após 29 anos de carreira e muitos sucessos populares.

Além das exposições de animais, praça de alimentação e feira de agronegócios, de acordo com o titular da Sepror, deputado Eron Bezerra, também já estão programados os tradicionais rodeios e vaquejadas, provas que atraem atletas rurais de toda a região norte.

Uma novidade para este ano será a realização da prova do tambor, uma modalidade do hipismo em que o cavaleiro deve contornar três tambores no menor tempo possível. Além disso, será repetida este ano uma experiência que deu certo na edição anterior da feira: o leilão de ovinos da raça Santa Inês.

O evento deste ano está sendo promovido pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Amazonas (Acocam), Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Amazonas (Fettagri) e Governo do Estado.

Sepror AM