Jantar do PCdoB reforça compromisso do partido com o RN

A noite desta última quinta-feira, dia 10, entrou para a história do PCdoB do Rio Grande do Norte: durante jantar de adesão e apoio ao 12º Congresso do partido, evento a ser realizado no início de novembro em São Paulo, o Partido Comunista do Brasil comprovou ter fôlego de sobra para fortalecer a legenda no Estado.

jantar pcdob rn

Filiados, amigos e simpatizantes do PCdoB, além de personalidades políticas e jornalistas, acompanharam a movimentação no Espaço América, Tirol, que contou, inclusive, com a presença do Ministro dos Esportes Orlando Silva Júnior. “Estou aqui não como Ministro de Estado, mas sim como um camarada que acredita em um futuro melhor para o Brasil”, disse Orlando Silva para uma platéia atenta.

O Ministro parabenizou a iniciativa dos Comitês Estadual e Municipal de Natal em ampliar o debate em torno da realização do Congresso, e salientou a importância de atualizar o Programa Socialista para o Brasil. “Nós do PCdoB, sempre defendemos um diálogo aberto com os diversos segmentos sociais e prezamos muito por nossos aliados”, afirmou o Ministro, ao se dirigir aos pré-candidatos ao Governo do Estado em 2010 com os quais dividia a mesa – o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o vice-governador Iberê Ferreira (PSB).

Os vereadores Sargento Regina (PDT), Edivan Martins (PV), Raniere Barbosa (PRB), Maurício Gurgel (PHS), Heráclito Noé (PPS), Ney Lopes Júnior (DEM), Prof. Luís Carlos (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Dicksson Nasser (PSB), também prestigiaram o encontro.

Na ocasião, duas novas filiações ao PCdoB foram apresentadas publicamente durante o jantar: a militante Jana Sá, filha do camarada Gênio Sá falecido em 1990, e o jornalista e publicitário Sávio Hackradt, profissional com larga experiência em comunicação política. "Nesses anos todos fora da cidade, nunca mudei meu título de eleitor de Natal. Pretendo oxigenar o debate dos candidatos ao Senado", disse o jornalista, já sinalizando de que há interesse em colocar o nome à disposição do PCdoB-RN para uma possível candidatura ao Senado.

Questionado sobre sua perspectiva de disputar a eleição com pesos-pesados da política local, Sávio não se intimida: "Acredito que existe um cavalo selado para uma proposta nova, uma alternativa ao envelhecimento das elites que tratam o Senado como uma cadeira cativa deles, verdadeiros donos dos eleitores", contou Hackadt em entrevista à jornalista Laurita Arruda.

Antenor Roberto, presidente Estadual do PCdoB, finalizou as declarações ratificando as palavras do camarada Ministro: “Este é um momento de fundamental importância para reforçarmos nossas convicções em torno da elaboração de um novo Programa Socialista para o Brasil, uma proposta calcada na realidade e nas necessidades do povo brasileiro”, finalizou.

por Yuno Silva, jornalista e co-editor do Vermelho RN