Sem categoria

Governo divulga legado a ser deixado por jogos

O Ministério do Esporte acaba de lançar uma coleção em três volumes sobre o legado que a realização das Olimpíadas deixaria para a cidade do Rio de Janeiro nas áreas urbanística, ambiental e social.

O material é para ser distribuído a correspondentes estrangeiros e no estande da candidatura a ser montado em Copenhague.

Na sexta-feira (18), no Forte de Copacabana, será o lançamento oficial dos V Jogos Mundiais Militares, a serem realizados em 2011. O evento reunirá mais de cinco mil atletas de 110 países em Deodoro.

Obama declara apoio a Chicago

O apoio de Obama se soma ao esforço das outras candidatas para tentar impressionar o COI. Se não vai poder estar presente em Copenhague no dia 2 de outubro, devido a compromissos internos, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, faz o que pode para ajudar Chicago na luta pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Na quarta-feira ele recebeu atletas olímpicos e paraolímpicos na Casa Branca com este objetivo.

"Os Estados Unidos estão ansiosos para receber o mundo. Chicago está pronta", comentou Barack, que vai enviar sua esposa, Michelle, para a cerimônia de anúncio do Comitê Olímpico Internacional – ele não viajará porque vai participar de debates sobre a reforma no sistema de saúde do país.

"A boa notícia é que estou mandando uma superstar mais atraente para representar a cidade e o país que tanto amamos", brincou.

Chicago compete com Tóquio (Japão), Madrid (Espanha) e o Rio de Janeiro pela sede dos Jogos de 2016.

Com agências