Justiça do CE proíbe exibição de cenas com animais em "No Limite"

A exibição do programa "No Limite" pela TV Globo é envolto em diversas questões e ordens técnicas. Além do aparato tecnológico, questões ambientais têm de ler levadas em consideração pelo fato de o programa ser gravado na Praia de Flecheiras, em Trairi (CE), com a presença de animais silvestres.

No Limite

Na intenção de proteger a fauna local, o Ministério Público do Estado propôs à TV Globo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que impedia a emissora de gravar e exibir provas que envolvessem animais de quaisquer espécies, bem como cenas que expusessem animais a maus tratos.

A TAC, no entanto, não foi assinada pela emissora, o que motivou o juiz Gustavo Henrique Cardozo Cavalcante, do Fórum de Trairi, a conceder liminar que impedisse tais gravações, em resposta a uma Ação Civil Pública, impetrada pelo MP-CE. Sendo assim, a TV Globo está proibida de gravar e veicular as cenas que exponham animais a maus tratos em "No Limite", sob pena de multa diária de R$ 50 mil "para o caso de descumprimento desta ordem, por cada programa exibido em desobediência à determinação judicial".

Em sua decisão, Cavalcante intima o diretor da atração, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, para que a determinação seja cumprida.

Procurada pela reportagem de IMPRENSA, a Central Globo de Comunicação confirmou que a emissora foi intimada na última terça-feira (15) a respeito da condenação e que ainda não decidiu se irá recorrer.

Fonte: Site da UOL