Mobilização intensa para a Conferência do PCdoB em Salvador

Os militantes do PCdoB em Salvador estão se mobilizando para participar da Conferência Municipal, que acontece nos dias 2 e 3 de outubro, na Faculdade Visconde de Cairu, nos Barris. Comitês distritais e por categoria, organismos de bases e setoriais estão organizando plenárias, reuniões e assembléias para a eleição de delegados à Conferência, além de desenvolverem atividades para atrair novos filiados.

A frente da luta anti-racismo, por exemplo, está organizando uma grande agitação para a tarde desta sexta-feira (18/9), na Praça da Piedade, no Centro da cidade. A idéia é fazer um grande ato político a partir das 15h, para filiar o maior número de pessoas possíveis ao PCdoB. “A Piedade é o lugar onde encontramos os amigos, por isso temos certeza que faremos muitas filiações”, afirmou a dirigente do organismo, Ubiraci Matilde. A assembléia do Organismo da Luta Anti-racista acontece no sábado, às 9h, no Sindicato dos Comerciários, em Nazaré.

O Comitê distrital de Brotas também inovou na forma de atrair novos militantes. No último sábado, o Distrital promoveu uma grande carreata pelas principais ruas dos bairros de Brotas, Engenho Velho de Brotas, Cosme de Farias, Luís Anselmo e Vila Laura para divulgar o trabalho do PCdoB na área. Cerca de 25 carros participaram da manifestação que terminou na sede do comitê de Brotas com a filiação de mais cinco pessoas. A conferência de Brotas está marcada para o dia 27 de setembro.

Neste final de semana, tem ainda a plenária da Juventude na sexta-feira (18/9), além das plenárias do Garcia e Federação, de Pau da Lima e São Marcos, do Subúrbio Ferroviário e da Península Itapagipana, e a Conferência dos trabalhadores da Construção Civil, que acontecem no sábado. Até o final do mês, ainda serão realizadas muitas outras atividades preparatórias para a Conferência Municipal.

De Salvador,
Eliane Costa